Como ganhar dinheiro como freelancer. Conheça os profissionais mais procurados

Atualmente, no mundo inteiro, seja pela crise econômica ou pelas novas oportunidades, tem crescido de forma considerável a quantidade de profissionais em busca de um trabalho remoto ou home office como freelancer. Por outro lado, a demanda para esse tipo de serviço também tem crescido de forma considerável.

No mercado tem chovido oportunidades, onde diversos empregadores têm buscado a foça de trabalho de profissionais autônomos, crescendo assim as ofertas no mercado de projetos.

Se você está disposto a realizar um trabalho remoto e ganhar dinheiro como freelancer, conheça a seguir os profissionais mais procurados por empresas para a realização desses trabalhos.

Profissionais mais procurados

Programador

O programador é um dos profissionais mais procurados na área de tecnologia da informação. Um programador escreve as rotinas e instruções dentro das linguagens de programação para aplicações, sistemas ou websites.

Existe no mercado atualmente uma grande demanda para desenvolvedores de sistemas em quatro áreas: programadores para desktop, para web, para mobile e para games.

Os principais requisitos para ser programador são:

  • Ter sólidos conhecimento em linguagem de programação
  • Ter raciocínio lógico
  • Ser autodidata
  • Gostar de resolver problemas
  • Saber inglês
  • Gostar de aprender

 

Webdesigner

O webdesigner realiza o desenvolvimento gráfico para a internet, criando websites, blogs, portais, hotsites, aplicativos e peças gráficas para utilização na internet. O webdesigner costuma ser bastante requisitado, e pode atuar também como desenvolvedor front-end, designer de interfaces e designer mobile.

O profissional de webdesigner utilzia os conhecimentos de designer gráfico em trabalhos para a internet.

Requisitos para o trabalho de webdesigner:

  • Manipular programas gráficos de edição de imagens
  • Conhecer algumas linguagens de programação como CSS, HTML, PHP, javascript
  • Ter conhecimentos em construção de interfaces e usabilidade
  • Estar sempre estudando e se atualizando

 

Designer gráfico

O designer gráfico cria os conceitos visuais, projetos gráficos de informação e criação de artes para mídias impressas e eletrônicas. O designer gráfico também é o responsável pela criação e execução de projetos gráficos para a internet, vídeos e trabalhos impressos como a identidade visual, logomarcas, diagramação de documentos, embalagens, anúncios, vinhetas, sites, jornais, livros e tudo mais que tiver relação com projetos gráficos.

Requisitos para o trabalho de designer gráfico:

  • Conhecimentos em teoria das cores, tipografia, produção gráfica, ergonomia, estética
  • Domínio de ferramentas de edição gráfica
  • Conhecimento de técnicas de comunicação e publicidade
  • Domínio de formatos de saídas e otimização para cada mídia
  • Acompanhar a evolução e as tendências do design mundial

 

Analista de redes sociais

O analista de redes sociais é responsável por planejar e gerenciar as mídias sociais, de acordo com os contextos relacionados ao SAC 2.0 (Serviço de Atendimento ao Cliente On-line), Gestão de Conteúdo, Planejamento e Estratégias de Campanha, Monitoramento de Marcas, Mensuração de Resultados e muitas outras ações nas principais redes sociais atuais, como Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, YouTube, Instagram e Foursquare.

Requisitos para o trabalho:

  • Atuação e conhecimento profundo do funcionamento das diversas redes sociais.
  • Boa capacidade de comunicação e gerência de crises.
  • Análise de relatórios de monitoramento e métricas online.

 

Analista de marketing digital

O analista de marketing digital é responsável pelo desenvolvimento de estratégias digitais de marketing. O principal objetivo desse profissional é promover a marca e construir um relacionamento forte com o público alvo da empresa em questão.

Existe ainda uma grande demanda para profissionais que tenha conhecimentos específicos em ferramentas de SEO e ações de marketing.

Requisitos para trabalhar como analista de marketing digital:

  • Gerenciar ações de marketing digital com foco na promoção da marca, engajamento, conversão e resultado em vendas e adesões.
  • Saber, planejar, implementar e acompanhar campanhas de mídia online.
  • Capacidade de geração e análise de relatórios de métricas online, analytics, com objetivo de identificar tendências, crises, oportunidades e propor ações preventivas e de ações de marketing.
  • Conhecer técnicas de comunicação, marketing e a linguagem adequada para cada meio com digital como: sites, blogs, e-mail, links patrocinados e redes sociais.

 

 

 

30/03/2018